Nossa marcenaria é dedicada à criação de luminárias, painéis e móveis com o uso da tradicional técnica japonesa chamada Kumikô, que exige conhecimento e habilidade por parte de quem as executa.
O resultado são objetos únicos e trabalhados, individualmente, até resultar em produtos elegantes e simples, apesar da complexidade do método aplicado.
Importante mencionar que o respeito aos métodos tradicionais de fabricação se alia à nossa paixão pela madeira e ao respeito ao meio-ambiente. Por esse motivo, todas as madeiras usadas em nossas peças são provenientes de descartes e ou de reflorestamentos.
A Domikô foi criada pelo multiartista brasiliense Bruno Iunes, que iniciou seu trabalho como designer de produtos em madeira em 2021. A inspiração nasceu após vivência de 14 anos no cerrado de Pirenópolis (GO), onde buscou formatos de vida mais simples, na contramão da aceleração e da competitividade das capitais. Em seu regresso à Brasília, Iunes decidiu manter um estilo de vida harmônico, se concentrando de vez em suas habilidades manuais, após a descoberta de sua paixão pelo trabalho em madeira.
“Não é fácil ir na contramão do sistema de produção atual. Mas valorizo um caminho diferente: o retorno ao trabalho manual, ao tátil, com investimento no cuidado e na atenção em cada etapa do processo. O resultado é um trabalho artesanal exclusivo, pra levar aconchego às casas e espaços”. (B.I.O)
Lado B
Bruno Iunes de Oliveira também atua como produtor musical (foi um dos idealizadores do 5uinto [Quinto], tradicional festa de música eletrônica de Brasília). Já se apresentou em diversos festivais pelo Brasil e mantém o projeto “Pílula” com seu parceiro sonoro Ramiro Galas. Iunes tem ascendência libanesa, é cozinheiro de primeira mão, pai de Yatre e Makena, parceiro de Pree, além de filho de Regina e irmão de tantos.